sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Cocretisse Britânica

Morar em Londres só é glamuroso pro clã Beckham e nos filmes da Bridget Jones. Quem vem pra cá no esquema "imersão do idioma" sempre acaba trabalhando. Afinal, gastar em Libra o que vc ganha em Real dói lá no fundo da alma e, como diria meu pai, "quem converte não se diverte" ... então o jeito é colocar a mão na massa.

E não é que os britânicos conseguem ser elegantes até na hora de dar nomes aos trabalhos cocretes* ? Chega dessa enganação ... vou traduzir todo esse vocabulário Posh :

- Table service: vulgo garçonete de eventos que tem que carregar pratos pesados e quentes com um sorriso no rosto. Se você for parente do Incrível Hulk melhor ainda, carregar mais de 5 pratos de louça plus talheres no mesmo braço sem perder o rebolado ñ é fácil não;

- Floor Staff: manja a tiazinha da praça de alimentação que fica tirando a bandeja da galera porquinha e preguiçosa?

- Silver service: Acrescenta servir vinho e água na primeira opção ... thanhaaammm ... vira essa terceira!

- Cloak room staff: vulgo tiazinha da chapelaria. Não percam seus números!!!!! Elas nunca irão lembrar da sua cara nem que você tenha entrado a 5 minutos. Trust me;

Rendem dores no joelho e juntas dos dedos da mão, cansaço profundo do corpinho, algumas libras na conta do Lloyds e muitas risadas e situações inusitadas!

*cocretes (adj): adjetivo que teve origem no clã "paliteiro-baluarte" e pode ser atribuido a qualquer situação ou objeto meia-boca; pessoas com gosto duvidoso ou desprovidas de beleza.

Até!=]

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Inspiração e Transpiração! - parte I

Morar e estudar na Europa é um sonho, certo? Ponto pra quem respondeu certo! Inspirado pela possibilidade de conhecer diversos países (vulgo mochilão), visitar cidades históricas que você só conheceu até agora através de livros que usou na escola quando era um pivete e conhecer lugares lindos iguais as paisagens do Imagebank que você usa nos trabalhos da faculdade. Sem esquecer o "fator novidade" que mais te empolga: vivênciar outra cultura imerso em seu idioma. Olha que cenário lindo!

Passa a parte da inspiração e entra a primeira parte da transpiração: planejar a viagem! O que estudar, só inglês? Acrescentar um curso além do de idioma enriquece o currículo né? Não custa tentar. Põe na lista de sonhos e inspirações.

Chega a segunda, e mais dolorosa, parte da transpiração: juntar dinheiro pra pagar alguns ítens básicos (que não são poucos): passagens, curso, hospedagem, malas gigantescas, conteúdo das malas gigantescas, visto, passaporte e etc. Isso envolve (e come) horas dos seus dias. Pesquisas na internet, telefonemas e visitas a agências e feiras de intercâmbio. A tia do CI te deixa mais empolgada! Aciona o PAItrocínio!

Tudo certo? Documentos em mãos, malas pesadas e prontas. Pega a máquina e leva na bagagem de mão pra registrar tudo desde o início. Lá vem a inspiração de novo ... principalmente quando o avião começa a descer, o coração dispara (mistura de medo e ansiedade). Ai que delícia respirar ares gelados, depois de passar pela imigração claro. Tanta paisagem linda de cartão postal!

Primeiro dia de aula ... pode vir transpiração! ... mas isso eu conto mais tarde!

Até! =]

domingo, 25 de novembro de 2007

A volta dos que não foram.

Pára tudo! Voltamos no tempo ou ainda é 1997 e eu tenho 16 anos ?

As últimas notícias quentes do London Lite têm sido sobre os shows da turnê das Spice Girls e o novo hit dos Backstreet Boys (além da troubled Gimme More singer Britney Spears na interminável batalha pela guarda de seus pimpolhos). Seria até bom ter voltado no tempo, (5 quilinhos a menos) mas é só olhar a foto da galera aí de cima (e o espelho pela manhã claro) que a gente cai na real e vê que 10 anos se passaram. Todos continuam lindos e bem na foto, mas ninguém mais tem carinha de 20 e poucos anos. É até bom pro ego ver que o tempo não passa só pros simples mortais.

Será que essa volta vai colar? Isso vai dar certo? Tenho minhas dúvidas. Embora eu não possa negar que minha veia pop saltitou um pouco de alegria em relembrar dos velhos tempos, vamos combinar que música boa eles não fazem né? E o "pop" mudou bastante de conceito. O comportamento dos adolescentes 10 anos atrás era bem diferente da galera de hoje, que requebra aos gemidos da Rihana e Beyoncé e tem um vocabulário não muito educado como os cantores de hip-(pop)-hop. Algo me diz que falta malandragem nas carinhas angelicais do Nick e do Brian e falta remelexo nos quadris da Victoria (Beckham e não mais Adams) e da Melanie C.

Atire a primeira pedra quem nunca cantou "so tell me what you want, what you really really want" ou arriscou uns passinhos da dança do clipe Blackstreet's Back. Siiiimm, eu fui uma adolescente boba como outra qualquer que colava pôster na parede do quarto e assistia Disk MTV todo dia as 6h da tarde. Ai que tempo bom! Vergonha? Nenhuma! Fui criança até não poder mais e não me arrependo.

Agora meu apelo: Come on Hanson, reage!!!! eu sei que vcs lançaram CD novo e estão em turnê ... não me decepcionem!!!

Até! =]

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Sweet sacrifice...

Olha como a vida é louca. Há um ano atrás, exatamente, eu estava aqui em Londres no show do Evanescence ... quem diria que menos de um ano depois eu voltaria pra essa terrinha fria e linda!?

Quase 3 meses aqui já ... hora de fazer um balanço da viagem, embora eu saiba que minhas fotos do Flickr denunciam minha cara de felicidade. Tô ralando, aqui é tudo muito caro. Ser turista é uma festa, morar é totalmente diferente e não é fácil. Mas no balanço o saldo é mais que positivo. O banho de cultura vale por tudo. Conhecer muita gente nova e do mundo todo, lugares lindos e diferentes, paisagens lindas no meio de uma simples viagem de ônibus ... tô aprendendo o que é frio de verdade.

A Dani falou uma coisa muito interessante, algumas situações que a gente passa aqui parecem de filme e as vezes custa a cair a ficha de tudo o que tá acontecendo. Meus jobs são situações inusitadas que nunca pensei passar na vida, o melhor exercício de humildade e paciência ever. Conhecer a cidade onde o Shakespeare nasceu e viveu, conhecer o observatório onde Isaac Newton estudava, ter contato com obras de arte que a gente aprende em livros quando está no colégio ... nem dá pra descrever esse sentimento. É tudo muito novo e muito gostoso.

Morar com a Pokema e com a Olívia tá sendo mais do que divertido! Tenho mais duas irmãzinhas agora ... ou melhor, um pai e uma mãe! Nossas sessões de "bobisse" são frequentes e as melhores. Essas duas e a Dani são meu porto seguro aqui.

Movimento Slow Carol tá funcionando! Tô analisando a vida de um outro ponto de vista, enxergando novas possibilidades. Com certeza vou parar de reclamar de muita coisa ... rs.

Se eu volto pro Brasil? Siiiiim! Nada como ser um peixinho dentro d'agua ... rs

Tô sentindo muita falta da minha família, meus amigos, minhas coisas, do calor .... saudade é um sentimento constante e as vezes aperta tanto que dá vontade de sair correndo! Mas como sei que um dia isso aqui vai acabar tenho mais é que aproveitar. A saudade eu mato depois!

Como não poderia deixar de ser: estou ansiosa!!!!!! he he he he ... sempre né? Falta um mês pro mochilão que vou fazer no fim do ano ... eba! ... cidades e companhias maravilhosas ... contando os dias!

Pra acabar o post desabafo segue uma das minhas músicas prediletas de uma das minhas bandas favoritas... eles foram responsáveis pela minha primeira vinda a Londres. tks Amy!


Até! =]

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Google (v.)

Michaelis, por favor, você poderia abrir um espaço entre 'Good' e 'Gosse'? Tem um verbo novo querendo entrar.


Ok Google. Ser o número um das ferramentas de busca na internet e ter se tornado indispensável pra qualquer internauta de plantão não é novidade pra mim, mas além disso você quer virar verbo? Ambicioso eu diria.


Durante uma aula, há duas semanas atrás, estávamos falando sobre como se alimentar melhor em Londres e quando alguém perguntou onde poderíamos encontrar supermercados que vendem alimentos naturais a resposta foi:

- You can google 'healthy food' and probably you're going to find something.


Pára tudo! O que aconteceu com o "você pode buscar (pesquisar) na internet"? A palavra search que se cuide, será excluída do vocabulário dos internautas em breve. Pra que buscar se vc pode "googlear"!

Lembro dos velhos tempos de "C@dê?". Alguém lembra?
Até! =]