sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

É (quase) Natal!

Hoje eu e a Olívia enfeitamos a casa pro Natal ... um pouco tarde eu acho ... por isso só hoje minha ficha caiu: é natal!!!! A época que eu mais amava no mundo quando era criança, contava os dias. Ainda amo, mas é diferente, a magia é outra. Antes a gente ficava feliz de ganhar tanto presente e hoje a gente quase chora de tanto presente que tem que comprar, mas tá valendo! É por uma boa causa.

Esse será meu primeito Natal longe de casa, e totalmente "fora de casa" né. É estranho, acho que esse é outro fator que não me fez sentir o Natal ainda. Aqui me sinto dentro de um big cenário de filme, decorações maravilhosas, pinheiro de verdade pra todo lado. Mas faltam coisas características da minha infância que me fazem lembrar e sentir o natal. Faz lembrar vcs tb:

- Animações de "massinha" que passavam todos os anos (todos mesmo) no SBT:
*rena do nariz vermelho
*papai noel está chegando

- Montar a árvore de natal com a família toda;

-Turma da Mônica em "A Estrelinha Mágica"

- Dormir na sala vendo o pisca-pisca da árvore de natal;

- Propaganda do especial do Roberto Carlos;

- Vinheta de Natal do SBT dos anos 80's

- Música da Varig

- Propaganda do Center Norte (alguém lembra? 'olha lá quem vem voando com trenó e suas renas, carregando mil presentes vai pousar no Center Noorrtee!! é o Papai Noel').

Sangue de publicitária, claro que jingles vão me lembrar o Natal né?


Ai que delícia lembrar de tudo! Eu e meu irmão tentando adivinhar o que ganharíamos, fazendo experiências com os enfeites da árvore de natal (passar perfume nas bolinhas de vidro não dá certo, tira a tinta .. rs).

Mas o Top10 de natal anos 80 é esse:

Alguém lembra?

Até!=]

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

óia eu aqui!!!!

Depois de sentar no puff verde fiquei inspirada pro post de hoje. Pois é, eu também sofro de carência tecnológica, e eu acho que pior do que ausência de emails na caixa de entrada e aviso de recebimento de sms no celular é ser ignorado no bendito instant messenger.

Imagina a situação: você está online a mais de 15 minutos (e olha que 15 min é uma eternidade no 'mundo correria' de hoje vai!) ... o buddy subiu gritando aos quatro cantos do cyber espaço que você está lá online, verdinho e disponível pra papear e ninguém te dá trela. Isso é muito triste, você tem umas 300 pessoas na lista ... mais da metade está online e todos ignoram a sua presença, até aquele chato que quase todo dia você ignora.

Isso fica mais triste ainda se materializar a situação: imagina uma sala imensa cheia de cadeiras que formam um círculo ... em cada cadeira senta um amigo (ou contato) seu ... ele está alí sentado na sua cara, está te vendo, você está verde (quase piscando de raiva) mas ele ñ te manda nem um emoticon sem graça ... ai que angústia! ... Messenger pra mim é essa salona grande que as cadeiras surgem e as pessoas sentam verdinhas na sua frente.

Colocar "mensagens pessoais" que dão margem pra perguntas é uma tática, trocar a foto é outra. Mas nada melhor do que ganhar um "ooiiieee!" por pura espontânea vontade ... quase vale por um abraço!

Você já abraçou um amigo virtualmente hoje?! hehehe

Até!=]

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Daniela também é cultura

Frase sábia da Coelho sobre a vida em Londres:

"Aqui a gente não tem que saber, tem que fazer!"

Contexto: carolzinha reclamando de passar uma camisa pra ir trabalhar, sem nenhuma habilidade manual pra tal tarefa.

Até! =]