quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

miau!

É absurdo como um bicho de estimação me faz falta. Minha casa sempre foi infestada de animais. Já cheguei a ter ao mesmo tempo cachorro, gato, passarinho, peixe, hamster, tartaruga e caranguejo. Herdei isso da minha mãe, que era apaixonada por aninais. 3 anos atrás meu pai mudou da casa pra um apartamento e a última das moicanas (a Nana) teve que se mudar pro interior pra casa da minha avó, que cuida muito bem dela, ufa!

Meus preferidos, não escondo, sempre foram os gatos! Mas durante a vida já tive 3 paixões caninas também. Tuca (pastora), Igor (boxer) e Hanna (boxer).

Já gatos foram vários! Em ordem:

* Túi: um belo dia minha mãe chega em casa com um vira-lata pequenino dentro da bolsa, todo preto com a pontinha do rabo branco, eu devia ter uns 5 ou 6 anos. Era um macho, saidinho! Ele tem duas histórias engraçadas: uma vez meu irmão cortou os bigodes dele pq achou que não combinava (meu irmão tinhas uns 3 ou 4 anos), o coitado ficou desnorteado da vida; da outra vez meu irmão (again) simplesmente grudou um pirulito no torso do Túi, foi bem difícil tirar! Ele não durou 3 anos com a gente (trauma do meu irmão?). Saiu pra "gatear" uma noite e nunca mais voltou. Deve ter arranjado um 'rabo de gata' por ae!

* Chumite: não me pergunte a origem do nome, minha mente era fértil! Foi cria da gata de um dos pedreiros que trabalharam na minha casa. Como o Tui tinha caído na vida minha mãe tratou de arrumar outro gato. Dessa vez uma fêmea! Malhada de preto e branco, linda linda! Veio pra casa com 2 meses! Durou nem 6 com a gente. A esperta foi dormir em cima do pneu de um carro que estava estacionado na rua...adivinha né? ... pois é!

* Bel: primeiro amor da minha vida! Ela era minha filha linda! Uma siamesa. Grudada em mim, ficava doente e não comia toda vez que eu saia de férias. Gostava de macarrão com molho a bolonhesa!Essa gastou as sete vidas e um pouco mais, passou por cada uma. Merece um post só dela, que faço outro dia. Só pra ter uma idéia ela quebrou o nariz, o rabo e teve que ir pro veterinário extrair um dente. Era companheira! Ela bem entendia o que eu falava e vice-versa. Foi minha primeira grande perda, morreu envenenada quando tinha sete anos ... covardia ... aí foi minha vez de perder o apetite por muito tempo.

* Kiwi: um persa azul linnnndo! folgado que só ele. Eu tinha que escová-lo 3 vezes por dia (todo santo dia) e banho uma vez por semana ... que ele adorava! Com 5 meses pesava 5 kilos .... era um pouco difícil levar pro veterinário. Ia no colo igual uma criança, pesaaaado. Por ser macho ele era um pouco porco e fazia xixi pela casa toda. Isso irritou um pouco meu pai que o proibiu de dormir dentro de casa. Não deu outra, com 7 meses foi atropelado ... =[

* Pitanga: a Pi foi minha segunda grande paixão. Foi pra casa enquanto ainda tínhamos o Kiwi, sofreu um bocado nas patas dele, mas nada que 3 semanas não resolveram ... viraram fiéis escudeiros! ela sempre foi muuuuito geniosa, personalidade forte! Quando o Kiwi morreu ela ficou um pouco revoltada, mas logo passou. Ela era uma gata viajada, até pra Ilha Grande (RJ) foi com a gente uma vez. Morava em SBC com a gente e mudou pra Santos qndo fomos pra lá. Tenho mil e uma histórias com ela tb, merece um post. Ficamos juntas 11 anos, quando ela teve um tumor na garganta e não resistiu. Ela adorava parar no corredor de casa durante a madrugada e ficar miando até que alguém lá de casa acordasse pra acolhe-la no pé da cama, e sempre era eu! Ou então trazia pra dentro de casa os pombos que ela matava, terror! Era meu radar de baratas, um simples movimento dela e eu sabia que tínhamos companhia! rs

* Amora: a Amora foi pra casa pra substituir o Kiwi e fazer companhia pra Pi. Os primeiros 2 meses foram tensos, a pitanga demorooou pra se acostumar, mas durante um bom tempo foram companheiras. A Amora era toooooda cagada, era vesga e tinha a ponta do rabo torto, igual um ganchinho. Era lenta, sonsa e toda amorosa. Sempre subia no telhado da vizinha e nunca conseguia voltar pra casa, ficava lá miando quando queria voltar pra casa e eu tinha que pegar a escada e resgatá-la. Mudou pra Santos com a gente também, e qndo tinha quase 5 anos sumiu. Nunca soube o que aconteceu. Minha primeira casa em santos tinha o muro baixinho e ela vivia deitada lá fazendo graça pra todos da rua, acho que alguém carregou ela junto.

* Nana: a última dos moicanos. Eu e minha mãe a achamos dentro de uma caixa com mais 4 gatinhos .. ela não tinha nem 2 meses ... tomava leite de conta gotas mamando na minha mão. Era tão pequena e magra que a orelha dela ficava enorrrrme ... parecia mais um ratinho. A Pi nunca acostumou com ela .... nunca foram amigas ... até potes de comida separados elas tinham ... eterna guerra sempre! Atualmente ela mora com a minha vó no interior (e tô mega feliz que no Natal vou encontrar com ela!!!!) Ela é brava, é carente, mas odeia ficar no colo ou afagos muito fortes. A característica mais marcante é que ela não sabe miar. Ela emite uns sons agudos e roucos que lembram miados, mas estão longe de ser. É estabanada que só ela, ao contrário de todos os gatos do mundo que são delicados pra sentarou deitar, ela se joga! É minha terceira paixão.

Escrevi tuuuuuudo isso pq entrei nesse site e fiquei morrendo de vontade de ter meus bichanos de volta! Assim que puder corro lá e trago um pra mim!

Enquanto não posso me contento com o The Schwa

Até!=]

Um comentário:

Cãmi disse...

Amei esse post. Foi uma inspiração para eu falar dos meus filhos tb!
Agora, quero mto saber COMO a gata quebrou o nariz! hehe
bjão