quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Inspiração e Transpiração! - parte I

Morar e estudar na Europa é um sonho, certo? Ponto pra quem respondeu certo! Inspirado pela possibilidade de conhecer diversos países (vulgo mochilão), visitar cidades históricas que você só conheceu até agora através de livros que usou na escola quando era um pivete e conhecer lugares lindos iguais as paisagens do Imagebank que você usa nos trabalhos da faculdade. Sem esquecer o "fator novidade" que mais te empolga: vivênciar outra cultura imerso em seu idioma. Olha que cenário lindo!

Passa a parte da inspiração e entra a primeira parte da transpiração: planejar a viagem! O que estudar, só inglês? Acrescentar um curso além do de idioma enriquece o currículo né? Não custa tentar. Põe na lista de sonhos e inspirações.

Chega a segunda, e mais dolorosa, parte da transpiração: juntar dinheiro pra pagar alguns ítens básicos (que não são poucos): passagens, curso, hospedagem, malas gigantescas, conteúdo das malas gigantescas, visto, passaporte e etc. Isso envolve (e come) horas dos seus dias. Pesquisas na internet, telefonemas e visitas a agências e feiras de intercâmbio. A tia do CI te deixa mais empolgada! Aciona o PAItrocínio!

Tudo certo? Documentos em mãos, malas pesadas e prontas. Pega a máquina e leva na bagagem de mão pra registrar tudo desde o início. Lá vem a inspiração de novo ... principalmente quando o avião começa a descer, o coração dispara (mistura de medo e ansiedade). Ai que delícia respirar ares gelados, depois de passar pela imigração claro. Tanta paisagem linda de cartão postal!

Primeiro dia de aula ... pode vir transpiração! ... mas isso eu conto mais tarde!

Até! =]

5 comentários:

Fernando Meyer disse...

Olha, te falar que, de fato, nada e melhor do que respirar novos ares Carols


Bjinho e, sim, leio o seu blog!

Bruno Brambilla disse...

A única transpiração que eu senti, quase me deu uma baita diarréia ao passar pela imigração. Mas sou bonitinho, daí me liberaram...hahaha
Se cuida aí. E se quiser vir pra cá, conhecer a cidade da cachaça européia me avise. Ok?
Take care.

Anônimo disse...

Cá...agora tá documentado...
Eu estou lendo...e adoro o seu blog!!

Xuxu...Parabéns novamente!!
Se cuida aí...e continua arrasando!!

Bjo!!
GAbi (kelly - só pra vc ficar feliz!!)

Anônimo disse...

Manda aí Carol,

Aqui é o João (trabalhou com teu Pai em Sampa), esse teu velho "coruja" mandou endereço do teu blog.
Manda bem aí menina , vc têm muito de inspiração para dar , e a transpiração...., feche os olhos e escute teu coração , ela vai chegar com a mesma força das batidas que vçao te empurrar para frente nesta nova fase da tua vida.
Minha linda vai fundo , não sou muito e acessar internet, blog, MSN ,Orkut , mas vou anotar teu blog nos favoritos e vamos dando umas espiadas e vamos comentando algumas coisinhas ,rs....
Bjs
João , Carla , e meninas.

Anônimo disse...

Puxa, tia do CI forçou hein, hunft!

uauhahuahuahu, to brincando!!! Aproveita bastante aí e continua escrevendo q eu to sempre acompanhando!!!!


Bjos

Dani (A tia da CI)