quinta-feira, 3 de abril de 2008

Dedo-duro aliado!

Caí nas garras das métricas! Ando muito neta* ultimamente e minhas últimas aquisições nessa onda de nerdisse foram contas no Google Analytics e no Sitemeter.

Ao contrário dos posts aqui no Slow (que fazem jus ao título e não poderiam ser postados mais devagar) meu número de visitantes cresce a cada dia .... que delícia!

Me divirto descobrindo de onde o blog foi acessado, que páginas foram visitadas, é muito legal! Comecei a usar o Analytics dia 17 de março e desde então já tive 94 visitantes únicos, úia! Pro meu modesto blog tá bem legal né? Já tive visitas de Maceió e até de New York! hauhauhahu...

Mas o mais legal eu descobri hoje, o Analytics mostra quais palavras usadas em buscas organicas levaram até meu blog e alguém usou a expressão "Blog da Carol Monti" .... adorreeiiii! hauhauhauha ...

Os relatórios do Google Analytics são mais completos e entregam todo o tipo de informação referente as visitas, permite estabeler metas, comparações baseadas em porcentagens (é bem neto) é muito bom. Embora não tão completo, o Sitemeter tem um nível de detalhamento de usuário muito melhor, esse é bem dedo-duro mesmo.

Recomendo os dois!

Até!=]

(momento glossário)
*Neto: termo usado para exprimir o quanto uma pessoa é caxias/nerd. Essa expressão teve origem no clã metodista/paliteiro e chegou aos meus ovidos via 3/62 (vulgo Thami, Gabi ou Drica).

2 comentários:

felipe tofani disse...

o analyitics é o que eu mais gosto tambem.

Anônimo disse...

se depois ficar psico como eu, a culpa não é minha... eu avisei!